Episódios inéditos às sextas-feiras

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Ep 08 - A Good Fight


            Aquela manhã de sexta feira estava sendo muito agitada, já que no outro dia, Mia estaria dando sua primeira festa na faculdade, e ela queria que tudo saísse conforme o planejado. Isso significaria muito trabalho pela frente até a hora da festa, no sábado.
            As semanas de serviço na pizzaria dos seus pais valeram à pena, já que ela conseguiu o dinheiro necessário para bancar a festa, que aconteceria na sua casa mesmo, aproveitando que os dois estariam viajando durante o fim de semana e o estabelecimento estaria fechado durante esses três dias, por eles terem saído de casa na sexta feira logo pela manhã.
            Após guardar algumas bebidas na geladeira e sair de casa para ir para a faculdade, Mia viu dois garotos passando do outro lado da rua, e um deles ela havia reconhecido, o que ela havia dado um cupom de desconto para a inauguração da pizzaria, e ele foi o primeiro a usá-lo. Ela rapidamente atravessou.
            -Hei... garoto.
            Ele se virou e a estudou, com um olhar meio incerto.
            -Oi... – ele parou, franzindo a testa – você é a garota da pizzaria, Mia, certo?
            -Isso mesmo, mas você não me disse seu nome até hoje. 
            -Eu sou Chad – o garoto disse, sorrindo – e esse é meu amigo, Justin.
            -Oi – Justin disse, um pouco tímido.
            -Oi Justin, prazer – Mia respondeu, com um sorriso – olha, eu vou dar uma festa amanhã aqui na minha casa – ela disse, apontando para o lugar – e gostaria de saber se vocês não querem vir, por acaso? Ah, e se quiserem chamar mais gente também, eu não ligo
            Chad olhou para Justin, com um pequeno sorriso no rosto.
            -E aí, topa?
            Justin fez que sim com a cabeça, e Chad se virou para Mia logo depois.
            -Ok, nós vamos vir.
-
            Já estava bem no fim da tarde e, como às sextas feiras não havia treino de basquete, James e Travis estavam malhando na academia do ginásio, aproveitando que era o dia em que menos membros do time iam aquele lugar.
            -Cara, como que você fica sabendo dessas coisas? Parece que você tem um informante em cada ponto de Brandford.
            James falou, enquanto ajudava Travis a erguer o peso.
            -Muito simples, festas de calouros são as que mais dão o que falar por aqui, já que é raro algum fazer uma festa boa logo de primeira – Travis respondeu, enquanto arfava devido ao esforço do exercício.        
            Travis se sentou e começou a erguer pesos menores, enquanto James foi para a esteira, iniciando uma caminhada um pouco mais acelerada.
            -Ta pensando em ir? – quis saber Travis.
            James pensou um pouco antes de dar a resposta.
            -Sinceramente não, não to afim de ir pra alguma festa esse fim de semana – ele parou, olhando para o amigo – e você, ta querendo ir?
            Travis deu de ombros.
            -Queria ter companhia, mas já que você não quer ir, eu desanimo.
            -Se o problema é companhia, porque você não chama a Vanessa? Tenho certeza que ela vai adorar ir, ainda mais com você.
            -É uma boa, mas aí o que você pretende fazer?
            -Alguma coisa mais simples e que não possa prejudicar a Ashley... ah, e barata também.
            Os dois riram, e continuaram a malhar e conversar até tarde naquela sexta feira.
-

-
            Uma das mesas do lado de fora do Brandford Café estava cheia, e, assim como em toda cidade, o assunto não poderia ser outro.
-Espera, uma festa de calouro? – perguntou Sophia, incrédula.
            -Sim – respondeu Chad – a dona da casa disse que eu e Justin poderíamos chamar mais gente e então eu pensei em irmos todos juntos.
            -Bom, festas de calouros são meio que amaldiçoadas por aqui, parece que é o assunto da semana – Sophia disse, com um tom de ironia na voz.
            Todos na mesa riram.
            -Mas, espera, já que você está nos chamando pra ir, como que fica o Matt? – Nathan perguntou para Chad.
            -Claro que ele pode ir, eu sei que nós não nos damos muito bem, mas é meio injusto todos irmos e ele ficar pra trás, e a Sophia ficar sozinha lá.
            Sophia acertou Chad com uma bolinha de guardanapo, fazendo uma careta, enquanto os outros riam.
            -Bom, eu to dentro dessa. Sophia, você avise o Matt quando ele acabar o turno aqui – disse Claire.
            Sophia olhou pelo vidro do lugar e viu Matt servindo outra mesa dentro do café. Quando ele a viu, piscou um olho. Ela sorriu e se virou, confirmando com a cabeça.
            -Sabe, acho que eu estou até me animando agora, só não quero que o meu querido ex apareça lá pra querer estragar minha noite – Jennifer disse.        
            -Relaxa – disse Chad, enquanto passava o braço pela cintura dele e a trazia mais pra perto – se ele estragar, tem eu que vai poder conserta pra você – e a beijou.
            As gargalhadas na mesa foram totais, tanto que nem os dois resistiram e começaram a rir também, atrapalhando o beijo.
            Por isso, eles nem viram David, que estava entrando no café quando ouviu o grupo falando sobre a festa, fazendo com que ele parasse para poder escutar melhor a conversa, ou no sorriso malicioso que ele deu, ao abrir a porta e entrar.
-
            Já devia ser quase oito horas da noite no sábado, quando um carro parou em frente a um dos prédios do alojamento feminino. Bastou duas buzinadas rápidas e, pouco tempo depois, duas garotas apareceram na porta e começaram a andar na direção do carro.
            Quando elas estavam quase chegando, a porta do carona se abriu e James saiu de dentro do carro, indo em direção a Ashley, dando um abraço nela e um beijo curto.
            -Oi – ele sussurrou pra ela.
            -Oi – ela respondeu, acariciando a nuca dele.
            Quando eles se viraram, Vanessa e James estavam olhando para eles, sorrindo.
            -Bom, – Travis quebrou o silêncio – nós estamos indo então. Querem que busque vocês depois? 
            -Não, não precisa. James e eu vamos te esperar aqui mesmo, já que devemos chegar bem antes de vocês – Ashley respondeu.
            Os dois concordaram e entraram no carro.
            -A gente se vê mais tarde então, boa noite pra vocês – disse Vanessa, enquanto Travis dava a partida no carro e começava a sair de frente do prédio.
            -Pra vocês também – gritou Ashley.
            Eles ficaram ainda parados na calçada por mais pouco tempo, enquanto olhavam o carro se afastar e virar na esquina.
            -Então, o que você quer fazer hoje? – perguntou James.
            Ashley colocou um dedo no queixo.
            -Que tal... um cinema?
            -Eu topo, e depois a gente pode comer em algum lugar.
            -Fechado então – disse Ashley.
            James se aproximou e a beijou, dessa vez bem devagar, e ela retribuiu, enquanto acariciava seu rosto com as duas mãos.
            -Então vamos, antes que a gente perca alguma sessão – James disse.
            Ele passou o braço pelo ombro dela, enquanto Ashley se agarrou a sua cintura e os dois saíram andando.
-
            A casa já estava cheia quando o relógio marcou um pouco mais de oito horas da noite. Havia uma mesa na sala com comida e poncho e na cozinha, várias latas de cerveja. Um garoto da sala de Mia estava cuidando do som, que podia ser ouvido em qualquer lugar da casa, inclusive no jardim dos fundos, onde havia muita gente bebendo, dançando e conversando. 
            Chad chegou com Jennifer, Justin, Matt, Claire, Sophia e Nathan, e, mal eles cruzaram a porta, já viram o quão arrebatadora aquela festa seria. Mia rapidamente veio até eles, cumprimentá-los.
            -Oi Chad, que bom eu você veio.
            -É, eu disse que vinha – respondeu Chad, dando um sorriso logo em seguida – você disse que eu poderia trazer alguns amigos – ele apontou para todos.
            -Ah sim, sem problemas isso.
            Mia passou e cumprimentou cada um, com um grande sorriso simpático em seu rosto.
            -Olha, podem ficar a vontade. Tem comida aqui na sala e bebida na cozinha.
            -Eu vou dar uma volta, quero ver se encontro alguém que eu conheça aqui – disse Justin.
            Mia se colocou no caminho dele e o pegou pela mão.
            -Nada disso, você vai é dançar comigo.
            E foi puxando ele para o meio da sala, onde havia algumas pessoas dançando. Os outros ficaram na porta, rindo do desajeitamento de Justin enquanto ele dançava.
            -Vão ficar aí na porta? Eu tenho que entrar.
            Ao se virarem, todos estacaram, já que nenhum esperava que ele fosse à festa.
            Parado na soleira da porta estava David, com os braços cruzados.
            E ninguém não viu também o sorriso de satisfação que estava nos lábios de Matt.
-
            Vanessa estava sentada um balanço que havia na varanda dos fundos da casa de Mia. Ela e Travis chegaram, dançaram um pouco, ela conheceu alguns amigos dele e ele, algumas amigas dela, todos da faculdade. E agora, ela estava ali, esperando que ele voltasse com bebidas. Não demorou muito e ela viu que Travis estava voltando, e, logo, ele se sentou do lado dela.
            -Desculpa, tava muito cheio lá, a fila pra pegar o ponche tava enorme.
            -Sem problemas – ela disse, e logo depois tomou um gole – não precisa se desculpar.
            Travis ficou olhando para ela, admirado. Nunca havia reparado que Vanessa era tão bonita e, sem nem mesmo pensar antes de falar, ele soltou.
            -Você está tão bonita hoje Vanessa.
            Ela deu uma gargalhada.
            -Não, nem venha com isso. Isso pra mim não passa de papo furado.
            -Por que isso?
            Ela se aproximou.
            -Porque eu sei que você quer me beijar Travis, por isso esse papo não funciona comigo.
            Ele engoliu em seco.
            -Então, eu posso te beijar, Vanessa?
            Ela se aproximou um pouco mais, ficando a poucos centímetros do rosto dele.
            -Pode.
-
            Chad e Jennifer estavam sentados juntos no sofá, enquanto Nathan e Claire dançavam no centro da sala e Sophia e Matt jogavam uma partida de Just Dance no Wii, que ficava na sala. E Justin havia desaparecido já há algum tempo e, Chad tinha certeza de que ele e Mia estavam juntos em algum lugar da casa.
            David então surgiu na sala com uma garrafa de plástico na mão e a colocou no chão, sentando logo em seguida de frente para ela.
            -Então galera, quem quer jogar Verdade ou Desafio?
            Jennifer rapidamente ficou desconfortável. Aquilo não era um bom sinal.
            -O que foi? Não tá se sentindo bem? – quis saber Chad.
            -Não, eu estou bem, só quero dar uma volta lá fora – ela disse, enquanto se levantava – vem comigo? – Jennifer estendeu a mão para Chad.
            Ele a pegou e se levantou e, antes que Jennifer pudesse se virar, ela sentiu alguma coisa a atingindo nas costas. Ao se virar, ela viu David com um sorriso de lado no rosto.
            -Girei a garrafa com muita força – ele disse, piscando um olho – então, Jennifer, o que você escolhe: verdade ou desafio?
            Ela pôs as duas mãos na cintura.
            -Não posso escolher entre você morrer ou... sei lá, morrer?
            -Hum, eu entenderei isso como desafio – David disse, enquanto se levantava rapidamente e caminhava até ficar frente a frente com Jennifer – eu te desafio a revelar algum segredo seu, acho que o mais pessoal serve.
            Jennifer tremeu de raiva, e Chad notou isso. Rapidamente ele se colocou entre os dois.
            -David, não ta vendo que essas palhaçadas que você ta fazendo só serve pra te afastar cada vez mais dela? – Chad perguntou, enquanto pegava a mão de Jennifer – vem, vamos lá pra fora.
            E antes que ele pudesse dar um passo, um soco o atingiu bem no queixo, fazendo com que Chad caísse no chão e batesse a lateral do rosto na mesinha de centro.
            -Isso é pra você aprender a não se intrometer nos assuntos dos outros.
            Chad se levantou, e, antes que David pudesse se virar, ele o acertou com um soco forte bem no nariz. David se desequilibrou, caindo em cima da mesa com a comida, fazendo um estrago enorme.
            Atraída pelo barulho, Mia apareceu rapidamente, e tratou de expulsar um David coberto de comida da casa dela o mais rápido possível, enquanto Justin apareceu com um saco de gelo e entregou para Chad.
            -Valeu cara – ele disse, enquanto pegava o saco e o colocava na lateral do rosto, um pouco abaixo do olho direito – você viu pra onde Jennifer foi?
            -Ela saiu pela porta dos fundos – respondeu Justin.
            Chad foi até a porta e saiu para o jardim. Não demorou muito a ver Jennifer sentada debaixo de uma árvore. Ele se aproximou e se sentou ao lado dela, reparando que ela estava chorando. Ela virou o rosto para ele.
            -Eu preciso te contar uma coisa que eu deveria ter contado há muito tempo.
-
            -Nada, ta caindo na caixa de mensagens – disse Ashley.
            Eles já haviam voltado pra casa a mais de uma hora e nada de Travis e Vanessa aparecerem.
            -Acho melhor você subir, já ta tarde. Eu os espero aqui em baixo – disse James.
            -Nada disso, se eu subir, você vai subir comigo.
            James se virou.
            -Tem certeza?
            Ashley o beijou, enquanto ia andando às cegas para a porta do alojamento.
            -Absoluta.
-
            -Por favor, me desculpe por não ter te contado isso antes – havia um tom de súplica na voz de Jennifer – se eu soubesse que iria chegar a esse ponto...
            Chad pôs o dedo indicador nos lábios dela e a abraçou forte.
            -Eu não ligo pra isso Jennifer, não me importa se seus pais são donos de uma companhia de petróleo ou uma cooperativa de reciclagem. Eu entendo que você não me contou isso antes pelo medo de alguém tentar se aproveitar de você.
            Ela levantou o rosto e olhou fundo nos olhos de Chad e levantou uma das mãos, acariciando o rosto dele.
            -Obrigada por me entender – e sem querer, ela tocou no hematoma no rosto dele, fazendo Chad soltar uma exclamação de dor – e por me defender também.
            Ela se inclinou e o beijou demoradamente nos lábios.
            -Agora ta na hora de cuidar desses hematomas.
            Ela disse, o guiando para que ele repousasse a cabeça em uma das suas pernas. Jennifer pegou o saco de gelo da mão dele e colocava ora no queixo, ora no rosto de Chad, enquanto acariciava os seus cabelos. E ali, primeira vez, ela agradeceu por haver pelo menos uma pessoa que entendia sua situação e a sua escolha.
-
No próximo episódio de "Behind The Books":
"-Ponha a sua camisa rápido, você vai entrar no jogo"
"E vendo aquilo, ele começou a juntar os pedaços de tudo aquilo que havia vistou ou pensando"
"-Cara, eu sei que pode soar estranho, mas eu amo ela"

Nenhum comentário:

Postar um comentário